Caro(a) associado(a) do Clube Doze de Agosto,

Com referência ao mês de Abril de 2017, continuamos com a arrecadação dentro da normalidade prevista no Orçamento para o exercício, bem como com as despesas controladas e sem grandes surpresas, portanto, continuamos com nossa proposta assumida desde o início, que é de administrar o Clube com responsabilidade de não gastar mais do que arrecadamos, tendo em vista que os Clubes sofrem com a sazonalidade de permanência de seus associados, por isso, a cautela, a  fim de evitarmos o fantasma deficitário do passado e olharmos apenas para frente, rumo a novos investimentos. As Despesas de Abril (R$ 344.467,00) foram inferiores as receitas de Abril (R$ 358.170,00), gerando um superávit financeiro de R$ 13.703,00, que somados ao saldo de caixa do mês anterior (R$ 38.057,00), passamos a uma posição bancária positiva de R$ 51.760,00, o que nos conforta, tendo em vista que vamos cumprir o orçamento de 2017, se não houver atropelos financeiros inesperados, situação bem superior de anos anteriores. Os gastos com pessoal foram enxugados ao longo deste exercício, despesa que foi nossa grande preocupação quando assumimos, por ser bastante elevada. Atualmente, estamos com 37(trinta e sete) funcionários, 3(três) estagiários e 2(dois) menores aprendizes em nosso quadro, número este bem reduzido com relação a abril de 2015. Precisamos investir mais na qualificação de nossos funcionários para melhor atender nosso associado, e estamos trabalhando nisto. Com as contas normalizadas, podemos sonhar um pouco mais e programar as reformas tão necessárias de nossas sedes que se encontram bastante sucateadas, cujos recursos não eram suficientes para melhorias em nossas infraestruturas. Estamos concluindo as modificações exigidas pelo bombeiro na Sede do Centro, para os locais que estamos exigindo a liberação, a fim de possamos nos próximos dias receber a visita técnica do bombeiro, conforme solicitado pelo Clube.  Renovamos o contrato com o Grupo Novo Brasil, nosso parceiro responsável pelo espaço do P12 em Jurerê até o exercício de 2022, com preços reajustados pela IGPM. Renovamos com o Grupo responsável pelo evento do IRONMAN até 2019, com preços atualizados pela IGPM. Recebemos a notícia de nosso parceiro do Grupo Novo Brasil (P12), que a Prefeitura está sinalizando pela aprovação do projeto da Arena Multiuso que será construída em anexo a boate Milk, antigo pavilhão, que abrigará eventos para 5000 pessoas, portanto, solicitou que façamos aditamento ao contrato anterior para definir novos prazos e equalização de valores, e a partir disto, novamente, passaremos ao conhecimento e aprovação do Conselho Deliberativo. Destacamos, em oportuno, que o contrato visa a incorporação do investimento ao patrimônio do Clube após 8(oito) anos, após a inauguração do mesmo. Aluguel este que dará um bom fôlego ao nosso Clube. Daremos notícias nos meses subsequentes.

Os quadros, no link abaixo, demonstram os fluxos de arrecadações e despesas do mês de abril de 2017, comparado com os meses anteriores:

Prestação Contas Abril 2017

A Diretoria