Caro(a) associado(a) do Clube Doze de Agosto,

Com referência ao mês de Março de 2017, passamos a ter a normalização das mensalidades com incremento das receitas das atividades esportivas da Sede de Coqueiros, embora desde o início do ano não tenhamos problemas de caixa, onde as receitas (janeiro e fevereiro) foram um pouco inferior que as receitas, mesmo com acréscimo da venda de convites na temporada de verão na Sede de Jurerê, mas tivemos resquícios do mês de dezembro (13º salário e férias dos funcionários) assumidos no início do ano, mas como tínhamos disponibilidade em caixa, obtivemos resultados positivos. As Despesas de Março (R$ 367.137,00) foram inferiores as receitas de março (R$ 390.786,00), gerando um superávit financeiro de R$ 23.649,00, que somados ao saldo de caixa do mês anterior (R$ 14.408,00), passamos a uma posição bancária positiva de R$ 38.057,00, o que nos conforta, tendo em vista que vamos cumprir o orçamento de 2017, se não houver atropelos financeiros inesperados, situação bem superior de anos anteriores. Apenas no quesito Mensalidades, obtivemos um incremento de 20,87% em relação ao mês de fevereiro do corrente exercício. Com as contas normalizadas, podemos sonhar um pouco mais e programar as reformas tão necessárias de nossas sedes que se encontram bastante sucateadas, cujos recursos não eram suficientes para melhorias em nossas infraestruturas. Após normalizarmos as mudanças exigidas pelo Corpo de bombeiros das 3(três) sedes, passaremos a definir, dentro de grau de prioridades a ser definidas pela Diretoria, as reformas necessárias a fim de melhor atrairmos nossos associados e darmos mais conforto aos que de forma guerreira permaneceram ativos no Clube quando das piores dificuldades. A sede do Centro passou a atender os associados que precisam tratar de assuntos financeiros e de Secretaria. Para isto, estamos renovando os alvarás de bombeiro de forma parcial (áreas de utilização), onde a procura aumentou sensivelmente. Renovamos o contrato com o Grupo Novo Brasil, nosso parceiro responsável pelo espaço do P12 em Jurerê até o exercício de 2022, com preços reajustados pela IGPM. Renovamos com o Grupo responsável pelo evento do IRONMAN até 2019, com preços atualizados pela IGPM. Estamos com alguns interessados e estamos estudando cada caso, em assumir o Restaurante da Sede de Coqueiros, onde infelizmente nosso parceiro CASA VELHA não conseguiu continuar, mas foi um término sem grandes impactos para o Clube, uma vez que o mesmo entregou o Restaurante em ótimas condições de uso, bem como a Lanchonete (espaço térreo da Sede de Coqueiros) bem estruturada, motivo este que nos leva a buscar bons acordos pelas boas condições destas áreas.

Os quadros, no link abaixo, demonstram os fluxos de arrecadações e despesas do mês de novembro de 2016, comparado com os meses anteriores:

Prestação Contas Março 2017

A Diretoria