Nesse final de semana aconteceu no Complexo Aquático da Unisul – Palhoça o Campeonato Catarinense de Categorias. A Competição contava com a participação de 20 clubes de Santa Catarina e um total de 329 atletas, 209 no naipe masculino e 120 no feminino.

O Clube Doze de Agosto participou com um total de 27 atletas, sendo 23 atletas masculinos e 4 femininos.

Tivemos como destaques individuais os atletas: Júlia Engel Pires, Acácio Nascimento, Kauan Goede, Rodrigo Minatto, Leonardo Stahelin, Kleber Goede Jr, Lucas Kogut, Victor Mafra, Ivan Mafra e Yuri Wociechowski.

E ainda, o atleta, Lucas Kogut foi destaque de sua categoria recebendo o Troféu de melhor Índice Técnico.

Finalizando o ano tivemos, como de praxe, a Festa de Encerramento promovido pela FASC e tivemos o destaque de melhor atleta do Ano.
Categoria Junior 2 – Lucas Kogut

Parabéns a toda equipe do Clube Doze de Agosto pelo ótimo resultado no Campeonato Estadual de Categorias de Verão!

Com esse desempenho encerramos com “chave de ouro” o ano de 2019 para a Natação do Clube Doze. Foi um ano com muitos desafios (técnicos, interpessoais e emocionais), que foram superados com brilhantismo e que possibilitaram que a equipe como um todo se unisse ainda mais e mostrasse o quanto é capaz de ir além.

A cada ano a Natação do Clube Doze de Agosto vem evoluindo nos seus resultados, mais e mais, graças a um conjunto de fatores que envolvem questões como: a dedicação, determinação, foco e empenho de cada um dos atletas; ao trabalho de grupo, bom relacionamento e integração dos mesmos que proporciona força, incentivo e apoio entre os atletas; ao profissionalismo e paixão à causa dos professores e técnicos do Clube (desde a iniciação até o aperfeiçoamento); ao apoio, discernimento e incentivo dos pais; ao envolvimento e empenho dos diretores esportivos e da presidência do clube; e à confiança e credibilidade depositada pelos patrocinadores. Esta somatória de fatores tem sido fundamental para os passos que vem sendo dados e os resultados que temos conquistado.

Que em 2020 possamos manter todas estas conquistas e avançar ainda mais, sem perder a base de todo este desenvolvimento que não é apenas competitivo (reforçando que este também é muito importante), mas também o humano e social que é o nosso grande diferencial!

Finalizo desejando que a energia alegre e familiar do Natal abasteça à todos para que possamos fazer do Novo Ano mais um de muito sucesso, conquistas e realizações.

Abraço à todos,
Filipe M. Corradini.