Caro associado (a),

Através deste viemos comunicar-lhe que para adequação ao sistema bancário vigente, o Clube Doze terá que realizar algumas mudanças em sua forma de recebimento através dos boletos bancários.

Informamos que órgão regulador dos bancos, a FEBRABAN, baixou uma norma para que todos os boletos emitido tenham registros nos bancos de emissão, que em nosso caso é o SICOOB, para que os mesmos não sejam mais fraudados/clonados. Pela norma, o boleto deve conter principalmente o nome completo do sacado, CPF, endereço atualizado e CEP para evitar que os pagamentos sejam rejeitados pelos bancos trazendo transtorno ao Clube e principalmente ao associado.

Portanto, é importante que você mantenha seu cadastro atualizado junto ao Clube Doze (Secretaria de Coqueiros 48-3248-2800) para não correr o risco que não conseguir realizar o pagamento e gerar uma burocracia desnecessária.

Outra mudança importante ficou por conta do custo destes registros, hoje o Clube paga por cada boleto registrado. Desta forma, solicitamos aos sócios que observem as datas de vencimentos de seus boletos, pois o custo da reemissão deste boleto será repassado ao sócio, onde R$ 1,75 será repassado a título de novo registro e R$ 0,85 a título de cancelamento do registro do primeiro boleto.

Informamos que nesse segundo boleto também haverá o acréscimos de juros e multa conforme prevê no Estatuto do Clube, pois a cobrança destes boletos deixará de ser do Clube e passará ao banco que registra nossos boletos, portanto, não haverá mais a carência que anteriormente havia para sócios em atraso por menos de 30 dias.

Essas mudanças serão implantadas em 01/04/2018.

Paulo Ernani da Cunha Tatim                                                   Miraci José Valle

Presidente                                                         Diretor Adm Financeiro