No último domingo, dia 28 de maio, ocorreu a 17ª edição do Ironman Floripa. Apesar de toda a chuva do final de semana, a prova aconteceu sem maiores problemas e, inclusive, com quebra de recorde mundial. O triatleta amador e sócio do Clube Doze Valmor Raimundo Machado Junior completou a prova e escreveu um relato e agradecimento. Leia abaixo as palavras de Valmor e veja algumas fotos.

”Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e, nesse meio tempo, faz o que gosta.“ (Bob Dylan).

Meu nome é Valmor Raimundo Machado Junior, sou sócio do Clube DOZE e pela 4ª vez participei como triatleta amador da prova mais importante da América do Sul: o IRONMAN BRASIL. O que a torna diferente das demais provas foi o apoio que recebi do nosso presidente na pessoa de Paulo Cesar Salum que desde do início de minha preparação se mostrou solícito em apoiar a participação do único sócio a representar o Clube Doze, neste que é considerado o segundo maior evento realizado em Florianópolis.

Para se ter uma ideia do alcance internacional desta competição estiveram presentes mais de 40 nacionalidades! E junto com os atletas internacionais vieram torcer seus familiares e amigos. Torcida essa que com suas palavras carinhosas de incentivo durante toda a prova, (que é duríssima!), a tornaram mais leve facilitando a conclusão da mesma… Afinal de contas, nadar 3.800 metros, pedalar 180 km e depois de tudo isso correr uma maratona de 42 km, não é fácil! É vencer a si mesmo o tempo inteiro de prova que para amadores como eu é concluída entre 10 a 17 horas.

Para se ter uma ideia da diferença entre triatleta amador e profissional é que estes realizam esta prova em média de 7 a 9 horas! Nesta 17ª edição do Ironman Floripa 2017, os inglese Tim Don e Susie Cheetham bateram o recorde mundial, com o tempo total de prova de 7horas e 40 minutos e 8horas e 52 minutos, respectivamente.

Quero nestas linhas também agradecer todos os funcionários do Clube DOZE que me incentivaram a competir por mais um ano, aos 52 anos de idade. Quando a gente comenta que vai fazer uma prova dessas raramente dizem: “Parabéns, praticar esportes é uma coisa muito saudável e bacana!” O que normalmente a gente escuta é “Tá maluco! Isso é côza pra doido!” ou: “Os médicos em sua maioria postulam que esse tipo de esporte não é saudável…”. Independente das “teorias” e opiniões contraditórias que vamos colecionando ao longo de um ano de preparação para o IRON, não tenham dúvida de uma coisa… Só quem acredita nos seus sonhos é capaz de realizar uma façanha destas… Eu diria sem medo de errar que qualquer um que ACREDITAR vai realizar! Basta ter BOA VONTADE, DISCIPLINA e GRATIDÃO, (e também, muita, mas muita SERENIDADE).

Valeu Clube DOZE! Espero contar com vocês para o próximo IRONMAN BRASIL 2018! Muito obrigado a todos!”

20170529_163307

IMG-20170528-WA0003