1º – MASTER CHEF MAMINHA

1 – Que dupla de sócios (chef e ajudante) vai preparar, em 2h, a melhor Maminha assada na brasa?

2 – Haverá troféu e prêmio para a dupla 1a. colocada e para a dupla de nome mais criativo.

3 – Às 10h, na área coberta, próxima às piscinas, as duplas saberão, por sorteio, o número de sua Churrasqueira (são 11 ao todo). Em todas, estará disponibilizado sacos de carvão de 5(cinco) kilos. Apenas este carvão poderá ser utilizado!!

4 – Também, às 10h, cada Chef receberá a sua peça de Maminha. Não será permitida a escolha da carne. A equipe sorteada para a churrasqueira 3, por exemplo, levará a Maminha de número 3.

5 – As duplas também receberão aventais, o chapéu do Chef e toca para o ajudante.

6 – É obrigatória a utilização do uniforme durante toda a competição.

7 – Cada dupla trará seus espetos, tábua de carne, e outros utensílios que achar necessário. Não será permitida a utilização de espeto rotatório.

8 – O Chef poderá utilizar qualquer tempero ou sal grosso, enfim, os juízes vão avaliar de acordo com o seu gosto pessoal.

9 – Às 11h 30min (através de sinal sonoro), o carvão (ver item 3) poderá ser acesso dando início ao preparo.

10 – As 13h 30min, a comissão julgadora, chamara, na ordem do sorteio das churrasqueiras, cada dupla para fazer o julgamento. Assim, o Chef da churrasqueira 1, já estará sabendo que será o primeiro a ser chamado e o da Churrasqueira 11, o último. Desta forma poderão administrar o tempo do assado.

11 – Ao ser convocado, o Chef, acompanhado de seu ajudante, deverá trazer, para uma mesa especialmente preparada, a Maminha pronta, NÃO CORTADA, em sua tábua de carne, além de sua faca e garfo.

12 – Nesta mesa, colocada na frente dos jurados, o Chef escolherá o seu corte.

13 – Os jurados, utilizando seus garfos, farão a degustação de pequena porção. Cada jurado terá um garfo para cada Maminha, e, também, água para tomar entre cada avaliação.

14 – Após a avaliação, a Maminha ficará em outra mesa da organização, para fazer parte de um buffet das 11(onze) maminhas competidoras, que serão degustadas, em pequenas porções, pelos presentes, tendo o acompanhamento de salada e outros pratos

15 – Os jurados farão suas anotações em formulário próprio. Após todos os julgamentos, se reunirão para a escolha a dupla vencedora.16 – SERÁ AVALIADO: – A APARÊNCIA DO ASSADO – O CORTE FEITO NA FRENTE DOS JURADOS – O PONTO DA CARNE – O SABOR (principalmente).

17 – As inscrições das duplas deverão ser realizadas até o dia 11 de Abril (sexta) através do WhatsApp
(48) 99636-3031. Basta apenas informar o nome do Che e do ajudante, com os respectivos número de cadastro de sócio e, ainda, o nome da dupla.

Ex: Chef: Paulo Soares, cadastro 1111, Ajudante: Marcilio Luz, cadastro 2222, Nome
da dupla: XXXXXXXX

18 – SE OCORRER A INSCRIÇÃO DE MAIS DE 11 (ONZE) DUPLAS, NÚMERO DE CHURRASQUEIRAS DA ÁREA DE PISCINA, HAVERÁ SORTEIO!

19 – Outras atrações serão divulgadas posteriormente.

 

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TORNEIO DE DOMINÓ / 2020

CLUBE DOZE DE AGOSTO

MASCULINO / FEMININO

Torneio de Dominó Masculino e Feminino (Participantes somente maiores de 16 anos)

Data 18/04/20 (Sábado) – Início as 08:30 horas

Inscrições WhatsApp 99636-3031 até o dia 13/04/20 as 17:00 horas.

Na inscrição precisa constar Nome e Número de cadastro do Sócio, dos dois jogadores da dupla.

PREMIAÇÃO

 

1º LUGAR = 2 MEDALHAS

2º LUGAR = 2 MEDALHAS

3º LUGAR = 2 MEDALHAS

 

DOMINÓ

REGULAMENTO

Artigo 01º – As competições de Dominó serão realizadas de acordo com as regras criadas por esta Comissão.

Artigo 02º – As partidas serão disputadas em DUPLAS.

Artigo 03º- As duplas disputarão partida única de 150 (cento e cinquenta) pontos..

Artigo 04º – A primeira queda de cada partida será embaralhada por um Fiscal de Mesa.

O (A)

Saído (a) será conhecido (a) dentre aqueles (as) que tirar a pedra maior. Em seguida o fiscal embaralhará, outra vez, para dar início a partida. As seguintes, serão embaralhadas pelo (a) saído (a) da vez anterior, sendo que o (a) embaralhador (ar) será sempre o último a retirar as pedras da mesa.

Artigo 05º – As pedras de cada jogador (a) deverão ser dispostas em uma só fila, paralelas à linha que une o (a) jogador (a) a seu parceiro (a) ou, mais ou menos, a mesma distância uma das outras. Uma vez arrumadas, as pedras só poderão ser tocadas para efetuar a jogada.

Artigo 06º – Penalidades:

  1. O jogador uma vez ameace ou toque uma das pedras, ela deve ser A confirmação de que a pedra ameaçada ou tocada não serve no jogo da mesa, será feita mostrando a mesma para o (a) adversário (a) da direita, e devendo ser obedecido os seguintes critérios:

  • O jogador terá direito de escolher outra pedra;

  • A dupla (infratora) será penalizada com 10 (dez) pontos;

  • Segue o jogo

  1. A “passagem com a pedra na mão” será penalizada com 50 (cinquenta) pontos, e a queda será encerrada, sem contagem de pontos.

  2. O jogador que cometer “GATO” (colocação da pedra indevida) será penalizado com 50 (cinquenta) pontos, e a queda será encerrada, sem contagem de pontos.

  3. Derrubar uma ou mais pedras: a dupla será penalizada com 10 (dez)

  4. Todos os pontos provenientes de penalidades terão que ser creditados à equipe não

Artigo 07º – Na impossibilidade de continuar o jogo, ou seja, “Fechado o jogo”, obrigatório ou não, havendo empate na contagem de pontos, perde a dupla que fechou, prosseguindo a partida normalmente.

Artigo 08º – O jogador não poderá jogar com 05 (cinco) ou mais DOBLES.

Artigo 09º – É expressamente proibido qualquer comentário ou ação que ponha em dúvida a honestidade do (a) jogador (a) durante as partidas. A inobservância deste artigo resultará na eliminação da dupla infratora.

Artigo 10º – Para fiel cumprimento do Artigo 07º no sentido de serem evitadas quaisquer dúvidas se exige que cada jogado (a) fique calado (a) e com as mãos abaixo do nível da mesa durante as partidas.

Artigo 11 – A dupla perdedora, após o final de cada partida, poderá mudar de posição.

Artigo 12 – Não será permitido ficar de óculos escuros ou espelhados no decorrer da partida, e nem rodear as mesas durante os jogos, os famosos ‘‘PERUS’’.

Artigo 13 – Após completar 02 (duas) horas de partida, cada jogador terá no máximo 01 (um) minuto para efetuar sua jogada.

  • ÚNICO – A equipe que não respeitar o que determina acima poderá ser desclassificada do torneio.

Artigo 14 – Caso ocorra “W x O” em uma partida, na fase de classificação, o resultado final favorável a equipe vencedora será:

NÚMERO DE PARTIDAS       –           01 X 00

NÚMERO DE PONTOS            –           150 X 00

  • ÚNICO Todos os jogos já realizados ou a serem realizados envolvendo a equipe infratora, o resultado final será:

NÚMERO DE PARTIDAS       –           01 X 00

NÚMERO DE PONTOS            –           150 X 00

Artigo 15 – Durante as partidas, não será permitido o (a) jogador (a) fumar e ingerir bebida    alcoólica.

Artigo 16 – A conferência e a anotação na súmula deverão ser feitas pelas duplas.

Artigo 17 – Para o uso do Critério de Desempate todos os pontos que ultrapassem a marca dos 100 (cem) deverão ser levados em consideração (anotados).

Artigo 18 – Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Central Organizadora (C.C.O) do Torneio.

COMISSÃO ORGANIZADORA

 

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TORNEIO DE CANASTRA / 2020 

CLUBE DOZE DE AGOSTO 

MASCULINA / FEMININA

Torneio de Canastra (Participantes somente maiores de 16 anos)

Data 18/04/20 (Sábado) – Início as 08:30 horas

Inscrições pelo WhatsApp 99636-3031 com Flavio até o dia 13/04/20 as 17:00 horas.

Na inscrição precisa constar Nome e Número de cadastro do Sócio, dos dois jogadores da dupla.

PREMIAÇÃO

1º LUGAR = 2 MEDALHAS

2º LUGAR = 2 MEDALHAS

3º LUGAR = 2 MEDALHAS

CANASTRA

REGULAMENTO

Artigo 01º – A competição de Canastra será realizada de acordo com as regras estabelecidas por esta Comissão.

Artigo 02º – As partidas serão disputadas em DUPLAS.

Artigo 03º – As duplas disputarão partida única de 3.000 (três mil) pontos.

Artigo 04º – Dos baralhos deverão ser retirados os Coringões. Se necessário, ou convencionado ambas as duplas poderão embaralhar as cartas.

Cada participante deverá retirar 01 (uma) carta do baralho e aquele que obter a carta maior distribuirá as cartas para início do jogo.

O jogador à esquerda do distribuidor dividirá o baralho em 02 (duas) partes, sendo que uma destas será distribuída, fazendo outras duas partes (“o morto”) de 11 cartas cada. A outra parte será distribuída. A distribuição será de uma a uma da direita para a esquerda, da parte de cima do baralho.

Após distribuídas as 11 (onze) cartas sucessivamente, o resto será colocado em cima das cartas que sobraram do “morto”.

Caso não seja dado o número de cartas iguais aos participantes, será embaralhado e feito na mesma sequência a distribuição.

O (A) saído (a) compra uma carta (sem colocá-la entre as suas), se não servir, terá direito a comprar outra do monte.

Artigo 05º – As canastras poderão ser LIMPAS e SUJAS.

Artigo 06º – Para que a canastra SUJA se torne LIMPA é necessário que o CORINGA seja do mesmo naipe, e que oportunamente ocupe o lugar do 02 (dois).

Artigo 07º – Para utilizar 02 (dois) CORINGAS em uma canastra, é necessário que um seja do mesmo naipe, ocupando o lugar do 02 (dois).

Artigo 08º – Os jogos poderão ser do tipo TRINCAS e SEGUIDAS.

Artigo 09º – O (A) jogador (a) não poderá baixar dois CORINGAS e uma carta, a não ser que um dos CORINGAS esteja no lugar do 02 (dois).

Artigo 10 – O (a) jogador (a) com uma carta na mão (PICA-PAU), não poderá pegar carta do LIXO que se encontra na mesa.

Artigo 11 – Para bater o jogo é necessário que a dupla tenha pelo menos uma CANASTRA.

Artigo 12 – Penalidades:

   a). Quando a dupla alcançar 1.000 (mil) pontos, ficará obrigado a baixar o jogo com 70 (setenta) pontos. Ficará penalizada no caso de erro, passando para 90 (noventa), 100 (cem) e assim sucessivamente. No caso valerá para ambos (as) jogadores (as) da dupla. Se possuir uma CANASTRA, que valerá conforme o que determina abaixo, poderá baixar o jogo.

  1. b) Se uma das duplas não baixar o MORTO, perderá 100 (cem) pontos. E se não baixar nenhum jogo, perderá 300 (trezentos) pontos.

  2. c) Em caso de alguma equipe baixar o jogo irregular na mesa, a mesma será punida com 50 (cinquenta) pontos.

  3. d) Ocorrendo irregularidade no “BATE FINAL” a mesa será encerrada e o infrator punido com 300 (trezentos) pontos e não poderá contar os pontos baixados de seu jogo, contando-se, porém, os pontos de seus adversários.

  4. e) Os pontos provenientes de penalidades dos itens c e d terão que ser creditados à equipe não infratora.

Artigo 13 – Se qualquer penalidade for aplicada ao jogador (a) em caso de conversa, sinal, roubo etc., esta atingirá sempre o débito de 500 (quinhentos) pontos para a dupla.

Artigo 14 – A CANASTRA LIMPA valerá 400 (quatrocentos) pontos, a SUJA 250 (duzentos e cinquenta) pontos e a BATIDA FINAL 100 (cem) pontos.

Artigo 15 – Todas as cartas valerão 10 (dez) pontos.

Artigo 16 – Em caso de EMPATE na contagem de pontos em uma partida, deverá ter mais uma rodada (uma rodada de cartas) para conhecer o vencedor.

Artigo 17 – Terminando as cartas de mesa (de compra) observar o seguinte:

               01 – As cartas do MORTO já estão em poder dos (as) jogadores (as), apurar os pontos de cada jogador (a) na mesa, debitando os pontos que os (as) mesmos (as) tem nas mãos;

               02 – Caso ainda haja 02 (dois) MORTOS ou apenas 01 (um) este irá para o centro da mesa, substituindo as cartas de compra. Terminando as citadas cartas proceder conforme o item 01 (um) acima.

Artigo 18 – A conferência e a anotação na súmula deverão ser feitas pelas duplas.

Artigo 19 – Após completar 02 (duas) horas de partida, cada jogador terá no máximo 01 (um) minuto para efetuar sua jogada. 

  • ÚNICO – A equipe que não respeitar o que determina acima poderá ser desclassificada do torneio

Artigo 20 – Não será permitido ficar de óculos escuro ou espelhados no decorrer da partida, e nem rodear as mesas durante os jogos, os famosos ‘‘PERUS’’.

Artigo 21 – Durante as partidas não será permitido ao participante fumar e ingerir bebida alcoólica.

Artigo 22 – Casa ocorra “W x O” em uma partida, na fase de classificação, o resultado favorável para a equipe vencedora será:

NÚMERO DE PARTIDAS – 01 X 00

NÚMERO DE PONTOS – 3.000 X 00

 

  • ÚNICO – Todos os jogos já realizados ou a serem realizados envolvendo a equipe infratora, o resultado final será:

NÚMERO DE PARTIDAS – 01 X 00

NÚMERO DE PONTOS – 3.000 X 00

Artigo 23 – Para o uso do Critério de Desempate, todos os pontos que ultrapassarem a marca dos 3000 (três mil) pontos, deverão ser levados em consideração (anotados).

Artigo 24 – Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Central Organizadora (C.C.O) do Torneio.

  

COMISSÃO ORGANIZADORA