Prezados Associados do Clube Doze de Agosto!

Seria redundante de nossa parte mencionar o difícil momento que passamos por conta da crise desencadeada pelo COVID-19.

Todos nós, indistintamente e de diferentes maneiras, estamos sendo alvos dessa pandemia.
Os danos causados à vida das pessoas, às famílias e os malefícios à saúde psíquica de cada um de nós é algo absolutamente imensurável.
Medo, angústia, aflição, abalo psicológico, depressão, vidas ceifadas, rotinas alteradas, mudanças de comportamento, são alguns dos tantos golpes que nos sãos aplicados diariamente. Sofremos ainda, os reflexos no campo econômico, esses sim, absolutamente mensuráveis e alarmantes.

Por conta disso, tomamos a liberdade de nos dirigirmos a vocês, associados do Clube, no sentido de pedir, encarecidamente, que não deixem de honrar com seus compromissos financeiros junto ao Clube Doze de Agosto. Pedimos humildemente que efetuem o pagamento de seus encargos financeiros (taxa de mensalidade, conservação do patrimônio, etc) dentro do prazo ajustado, cuja obrigação decorre do Estatuto Social e que não deixa de persistir, mesmo em tempos de calamidade pública.

Apenas para conhecimento, neste mês de abril tivemos uma redução de quase 50% em nossas receitas com locação e serviços a terceiros. Essa queda na arrecadação praticamente inviabiliza o funcionamento do Clube. Estamos buscando de todas as formas reduzir nossos custos operacionais renegociando contratos, cortando despesas e nos valendo de benefícios concedidos por meio de medidas editadas pelo Governo Federal.
Temos um quadro de colabores de grande valor que está se empenhando ao máximo nessa luta diária.

O momento é muito difícil, mas havemos de superá-lo e sairemos ainda mais fortes. O Clube Doze de Agosto é uma família, uma grande e longeva família, que ao longo de sua existência enfrentou e superou várias crises.

Temos certeza que esta será mais uma delas e com a união de todos e colaboração do seu quadro associativo tudo será menos penoso.
Informamos que nossa secretaria estará funcionando remotamente em horário reduzido, das 10 às 16h e qualquer pedido de envio de boletos que eventualmente não tenham sido recebidos ou quitados, deverá ser feito através dos e-mails: secretaria@clubedoze.com.br ou alex@clubedoze.com.br ou pelos fones: 3248-2800, 3348-2800, 3224-6433 ou 9 9800-0337.

Depois de superada essa crise nos reuniremos com o Conselho Deliberativo para buscar medidas que de uma maneira ou outra venham a compensar o esforço de todos neste momento tão difícil, em especial quanto a concessão de descontos para compensação dos valores pagos por cursos e modalidades esportivas que não puderam ser praticadas durante o período em que nossas instalações estão fechadas por determinação dos poderes públicos e que, a princípio, se estende até 31/05/2020.

Respeitosamente,
Henrique Jacintho de Oliveira
Presidente